Mustache Rosa: Dicas para nunca mais roer unhas!

quarta-feira, abril 03, 2013


Dicas para nunca mais roer unhas!

Roer unhas, ou onicofagia como é conhecido na medicina , é uma hábito de morder as unhas das mãos e dos pés. Esse hábito deixa nossas mãos e pés feios, além de ser muito perigoso para a saúde, pois embaixo das nossas unhas vivem sujeira, fungos, bactérias e até mesmo vírus que podem transmite doenças.


Você deve está se perguntando porque estou falando disso. Eu estou falando desse hábito porque desde criança sofro dele, e sempre invejei as minhas amigas tem unhas lindas e compridas. E estou tentando me libertar desse vicio rs. Bom até agora eu estou conseguindo, pois já tem 15 dias que não como nenhum pedacinho da minha unha. E vou dar vária dicas para você que sofrem de onicofagia.


Os famosos também roem unhas, Britney Spears foi flagrada com as unhas bem pequenas e afirma que roeu as unhas por conta do strass. Justin Bieber, Miley Cyrus e Lindsay Lohan também sofrem do problema.

Mas o que causa esse hábito? O hábito de roer unhas pode se desenvolver no indivíduo ainda criança e acompanha-lo até a vida adulta. Em crianças, esse hábito pode aparecer a partir dos quatro anos de idade, acompanhando-a até a adolescência, que é um período de transição da infância para a idade adulta. Durante a adolescência o indivíduo se depara com inúmeras situações novas, o que acarreta em momentos de tensão, estresse e ansiedade e, consequentemente, roer as unhas pode tornar-se um hábito.

E como parar e roer unha?

Antes de tudo, você tem que ter muita força de vontade de parar de roer unhas. Essa atitude deve parti de você!!

1- Mantenha sempre suas unhas arrumadas. No mercado temos várias opções de cores de esmalte, inove nas suas unhas, pois assim vai dar aquela peninha de roer as unhas. Você pode usar também unhas portiças. 

2- Você também pode experimentar usar aqueles esmaltes que tem gosto ruim. Assim toda vez que você colocar o dedo na boca vai sentir o gosto estranho e com o tempo antes de colocar o dedo na boca você vai se lembrar do gosto e não vai querer roer. Ou pode colocar pimenta também.

3-  Adote o método do caderno. Faça um diário das suas unhas. Toda vez que você roê-las coloque o motivo. Assim você vai tentando evitar as mesmas situações.

4- Mastigue chiclete. O chiclete não é solução, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, quase inconsciente, também pode funcionar como uma válvula de escape para a ansiedade. 

5- E se nenhuma dessas dicas funcionar, procure um especialista, pois ele terá as melhores soluções para você.

E sempre que você for ter uma recaída olhe fotos de unhas bonitas e grandes. E se inspire.











1 Comentários

1 comentários:

Nayara Santos disse...

Gostei muito dos metodos, vou tentar adquirir, minahs unhas são muito curtas, ja deixei crescer mais sempre quebra por serem finas demais!

Beijos, http://nayamakeup.blogspot.com.br/

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t